Entrevista com Adam Williamson, gerenciador de comunidades da Mandriva

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Para quem não conhece, Adam Williamson é um desenvolvedor da Mandriva responsável por gerenciar o contato da empresa com a comunidade de usuários e ele é bastante participativo no fórum do Mandriva Club e em diversos sites de notícias e artigos em inglês sobre linux e softwares livres.

Recomendo fortemente a leitura completa da entrevista (em inglês) com ele feita pela DistroWatch.com e que nossos amigos da comunidade de usuários de língua espanhola do Mandriva Linux traduziram para espanhol também . (Algum voluntário para me ajudar na tradução para português ?)

Ele cita vários problemas com versões anteriores da distribuição e faz uma autocrítica de certas posturas da empresa, mas também revela várias novidades da próxima versão (2008.0) e detalhes de funcionamento interno da  empresa que não conhecíamos. E, ao contrário do que muitos pensam, a fusão com a Conectiva trouxe grandes benefícios técnicos para a distribuição e o trabalho dos desenvolvedores, além de vários brasileiros serem responsáveis por pacotes importantes na distribuição.